top of page
Relativamente aos meios de transporte, Palmela possui, ao nível:
Rodoviário: Todos os Serviços Expresso e de Alta Qualidade;
Ferroviário: Todos os serviços da CP e Fertagus, exceto ligações internas nas cidades de Lisboa e Porto; Elétrico de Sintra à Praia das Maçãs (novo)
Aéreo: Voos internos continentais incluindo os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, e os aeródromos de Bragança e Vila Real;
Fluvial: Todas as ligações fluviais no Rio Tejo (Transtejo e Soflusa); Tróia - Setúbal (Transado); Porto - Gaia; São Jacinto - Forte da Barra (MoveAveiro/MoveRia); e ligações transfronteiriças regulares: Caminha - La Guardia e Vila Real de Santo António - Ayamonte.
(Fonte: Anuário Estatístico de Palmela)
Em relação à percentagem de pessoas que se desloca para trabalhar ou estudar, segundo o principal modo de transporte utilizado podemos concluir que o concelho de Palmela regista, em 2001 e 2011, um valor de uso do automóvel ligeiro (como condutor ou passageiro) superior ao das regiões de enquadramento. A extensão do território, a dispersão do povoamento e as conhecidas carências de transportes são factores determinantes para a explicação destes resultados. (Fonte: Anuário Estatístico de Palmela)
bottom of page